sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

De saída e é a loucura...

Quase, mesmo quase a arrancar para a magnífica terra de São Martinho do Porto. Mas vocês não imaginam o carro... Eu juro que estou a ponderar se a minha silhueta (ainda bem rechonchuda) irá integrar aquela magnífico Tetris...

Fotos mais logo...

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

The Day After

E já está. Mais um Natal que passa, lindo, maravilhoso e perfeito, em Família.

O meu filhote conheceu o Pai Natal por duas vezes (a sorte do miúdo!) mas não lhe achou grande piada. Sentou-se ao seu colo, tirou a foto da praxe, mas sempre com o seu ar desconfiado e pensativo... O que será que vai dentro daquela cabecinha...?
O Jantar e o Almoço foram soberbos, com os petiscos da minha mãe e madrinha (estas duas senhoras são super Mulheres, sempre disponíveis). A família comeu, bebeu, riu, conversou... Como referi, foi perfeito.

Já o dia 26 é dia de limpezas... Cozinha e sala, é a loucura...
Junta-se aqui a "Je" com a Avó I e o Bebé A e temos a tropa de elite :)

Ao final da tarde, a missão está cumprida.

Agora, é tempo de pensar na próxima Festa. Tudo a postos para quatro dias de divertimento e (mais) comida. Desta vez, temos o meu querido Bebé como estreante, vai ser a loucura!

O nosso grupo habitual reúne-se hoje, para acertar detalhes. Só vos digo que somos dezasseis e alugámos uma casa enorme a uns bons Kms de Lisboa, mas bem pertinho da praia, para o nossa "surfada" de ano novo.

Mais detalhes daqui a uns dias...

E vocês? Tudo a postos?




segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal!!!



"- Olhe, desculpe, a menina sabe o caminho para a manjedoura? Já estou atrasado com a Mirra. Vinha de burro mas disseram-me que o bicho tem entrada interdita."

Um Feliz Natal para todos! 
O meu já está a ser perfeito :)
 

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Um Dia, uma Foto


A maldição do Pinóquio recai sobre as escadas rolantes do Beloura City...
(e eu ia dando um tralho daqueles, claro está!)

Bebé A preparado para a passagem do ano com os Papás!

Digam lá se não fica um must?!
Body long sleeve 9,95 € na H&M
Jeans na Zara Kids (presente de um tio babado)

O Bebé A tem a indumentária pronta para a grande festa de Fim de Ano com os seus Papás e amigos. Vão ser 4 dias de festa, o Bebé vai delirar :)

Ah, e vai ter uma amiguinha com 2 anos de diferença. Quem sabe se não vos trago notícias de um namorico!


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Pausa para rir a bandeiras despregadas #2

Eu sei que não fazes por mal mas... é mesmo isto. :)

O meu tipo de árvore!

Meninas:

O que me dizem desta preciosidade? Uma árvore de Natal repleta de sapatos Louboutin.
Aquela sola vermelha mata-me... Eu só preciso mesmo de um par, não peço mais!


"- Amor!!! Anda, senta aqui, junto a mim. Já conheces o meu blog? Sim? E tens lido???"

Dica para os gulosos - sonhos de cenoura

Problema 1: adorar bolos e docinhos!
Problema 2: seguir uma dieta hipocalórica...
Resolução temporária: É Natal, boa?!?!

Sim, é verdade que não há milagres. Uma dieta de sucesso passa pela contenção e pelo equilíbrio, eu sei... Mas, a minha lógica é simples... Tipo.... É Natal!

Como eu sou uma gulosa assumidíssima, e como tive de "boca fechada" no ano passado devido a uma barriga  de "insustentável leveza", este ano quero, aliás, tenho o direito de comer uns doces. Vou tentar não abusar, prometo. (Dr.ª Carolina, estou a falar a sério!)

A minha nutricionista deu-me uma dica muito, mesmo muito interessante que achei por bem partilhar:

  • Substituir os sonhos normais por sonhos de cenoura, feitos em casa; como a cenoura é adocicada, podemos reduzir consideravelmente o açúcar utilizado. Os sonhos devem ser generosos em tamanho pois, quanto mais pequeno, maior a quantidade de gordura ingerida (não estou a inventar desculpas para comer mais, ok?!)


fotografia retirada daqui

Espero que vos seja útil.

Sonhos de cenoura, aqui vou eu!!! Com juízo, é claro...




Pausa para rir a bandeiras despregadas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Reflexão do dia

Todos os anos, digo a mim mesma:
"-Para o ano não vais ser parva e vais fazer tudo com tempo, sem stress."

Resultado 2012: Parva elevada ao Cubo.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Uma tradição de Natal que começa agora... e a vaca do espaço.

Sempre dei muito valor às tradições de Natal, partilhadas em família. Mais do que uma época de puro consumo, esta quadra significa, para mim, estar com quem amo e fazer actividades em grupo (delícias culinárias, decoração DIY, entre outras). O melhor destas actividades são as conversas infindáveis que daí resultam... São momentos maravilhosos.

Como o Bebé A ainda é muito pequenino, optei por começar com a única tradição possível de ser iniciada com 10 meses de idade: a escolha anual daquele enfeite especial e diferente, para pendurar na Árvore.

Bom, não consegui explicar ao Bebé que a nossa decoração natalícia deste ano incide sobre os tons Lilás, Roxo e Branco. Tentei, com uma conversa fofinha, mostrar as opções mas... sem efeito. Ele ainda me olhou, com a sua expressão de "Vaca do Espaço" (já explico, mais adiante) mas acabou por me ignorar por completo.

O pónei foi o escolhido. De todas as bolas, animais, palhacinhos e afins, esta foi a sua opção. E saiu da loja com o seu troféu na mão!

Aqui fica o início desta tradição de Família: o Enfeite Anual, by Bebé A




Nota: Olhar de Vaca do Espaço - o Bebé A tem um boneco que se cola à mesa da refeição e que consiste numa pequena vaca, fechada dentro de uma nave espacial. A bicha faz "múuu múuu", com uma banda sonora estilo "Star Trek". Não sei porquê mas, ao tentar ensinar como faz a vaquinha, fiz uma expressão com um olhar malandro, estilo bad boy (queixo encostado ao peito, olhar para cima, a mugir... isto não soa nada bem!). O Bebé achou tanta piada que adoptou este "olhar de mau", colocando-o em prática sempre que duvida do que lhe dizemos ou quando faz queixinha de um dos nossos animais (neste caso, ele fica em pé, sozinho, a apontar e a fazer "muuuu"; o pai, carinhosamente, apelida-o de cavaleiro Jedi, uma vez que ele quase parece exercer "The Force").

Have Fun :)

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Carrossel - a peça perfeita para o quarto do bebé

E mais um projecto D-I-V-I-N-A-L!

Há uns tempos atrás, publiquei algumas sugestões para quartos de bebé. As mais atentas lembram-se que o meu quarto favorito tem uns toques de contemporâneo e romântico... Pois aqui está a peça perfeita para este meu "estilo": o cavalinho de madeira Carrossel



Encontrei esta verdadeira obra de arte nos blogs de duas irmãs, Redonda ou QuadradaAs Maravilhas da Maternidade. As duas manas são as responsáveis por esta peça que nos leva numa viagem de regresso à infância, ao mundo do imaginário onde tudo era tão simples e inocente. Que saudades.


E o melhor? É apenas o primeiro objecto a ser criado. Outros brinquedos do género virão e eu estou ansiosa por vê-los :)

Podemos ver o trabalho das bloggers aqui.

Para mais informações sobre o Carrossel, contactem: carrossel.mail@gmail.com

Have fun :)




Vila Natal, Óbidos

Como já devem ter percebido, não parámos este fim-de-semana. Foi um "lufa lufa" mas soube mesmo bem.
E o melhor de tudo foi poder visitar a Vila Natal com o Bebé A, pela primeira vez! Claro que levámos a Avó I, para continuar os festejos das suas xx primaveras (ela mata-me se eu digo a idade).




Eu adoro Óbidos, com gente, sem gente, desde que tenha a bela da ginja em copo de chocolate está tudo perfeito ;)

A vila está muito bonita, com as tradicionais luzes de Natal que eu tanto adoro...


Começámos por aquecer com uma ginjinha (estava um frio que nem imaginam. A sério!).
Passeámos pelas ruas de Óbidos e babámos (literalmente, senti água na boca) com a oferta de doçaria:


Eu estava ansiosa por mostrar o Natal ao Bebé A (é assim que ele reconhece tudo o que é relacionado com a época: árvore, prendas, luzes... É assertivo e muito directo, o moço). Fomos, então, até à Vila de Natal.

O bilhete de acesso a este espaço custa 5 € por pessoa, e inclui algumas actividades. Contudo, tenho a salientar que, na minha modesta opinião, não considero muito correcto exigir o pagamento integral a crianças a partir dos 3 anos, até porque os divertimentos mais engraçados são cobrados à parte. Percebo que atravessamos tempos difíceis mas a Vila de Natal  também já foi bem mais "recheada". Bom, adiante.

Os animadores estão muito bem caracterizados e são fantásticos! Interagem muito com as crianças e têm uma paciência que só visto :P


Foto: o Bebé A não achou muita piada mas a menina foi muito querida.

Conseguimos assistir a um espectáculo muito divertido, com marionetas. A dupla de puppet masters (sem referência ao filme de terror!) é muito dinâmica e interage com o público em diversos momentos. 



Entretanto, começou a chover bastante e tivemos de nos abrigar. Como o tempo não apresentava sinais de melhoria, decidimos ir beber um chocolate quente, para terminar este passeio com chave de ouro (se a minha nutricionista lê o blog, estou feita...).

Tenho-vos a dizer que soube muitooooo bem :P

Eis o resumo das bebidas eheheh:




Só tive pena de não conhecer o Pai Natal mas estava uma fila de horas! Tenho de levar o Bebé A a um centro comercial ou algo do género. Se alguém tiver uma sugestão mais engraçada para apresentar este fenómeno da nossa imaginação ao meu Bebé, por favor, diga!!!

E é isto. Termina aqui um "diz que é uma espécie de foto-reportagem" do nosso passeio.

Have fun :)



Mobiliário para montar em segundos

Estes designers portugueses estão demasiado criativos; vão levar-me à falência ou à total frustração (eu fico de birra quando não consigo o que pretendo. Vergonhoso, eu sei).

Eis mais uma ideia maravilhosamente revolucionária para o meu pequeno mundo: mobília que se monta em 10 segundos (mais coisa, menos coisa), sem parafusos ou cola. E... mais importante ainda... arruma-se em qualquer lado!

Este projecto foi pensado pela designer Mariana Costa e Silva e dá pelo nome de CUT Furniture. Entre os objectos de "hiper-mega-rápida" montagem, encontram-se uma cadeira com braços, um banco, uma mesa e uma coffee table.
Tenho a dizer que isto seria fantástico para os pequenos/grandes encontros de amigos cá por casa. Ou para o Natal! Seria mesmo perfeito. (suspiro)

Aqui fica uma breve entrevista com a designer:


É muito bom ver este toque de criatividade, inovação e empreendedorismo nos projectos nacionais. Parabéns à empresária!

Quanto a mim, resta-me esperar que o maridão leia o meu blog (difícil!!!) e tope a indirecta...

Have fun :)

domingo, 16 de dezembro de 2012

Gastronomia: Estrela do Mar, Ribamar

Hoje foi um dia em cheio: o aniversário da divertida e hiper mega fashion Avó I!!! (meus caros, a minha mãe dá 15 a 0 em muitas meninas e senhoras, me included. Mas este tema fica para mais tarde.)

Como queria levar a Mommy a almoçar fora, aproveitámos para experimentar a tão falada "Sopa rica do Mar" da marisqueira "Estrela do Mar" em Ribamar (peço desculpa de tanto "mar" mas não consigo descrever de outra forma...).


Só me ocorre uma expressão para descrever o repasto: Cheia que nem um Pote!

Entradas: Pão (a ferver) com manteiga.
Pratos para 4 pax: Sopa Rica do Mar + açorda de marisco + chocos grelhados;
Sobremesa: missão impossível.
Bebidas: imperiais e água

Ora bem, a Sopa Rica do Mar é, supostamente, uma entrada. Mas digo-vos que se pedirem a sopa em versão pote, ficarão muitooo satisfeitos. Como éramos 4 pessoas, optámos por pedir mais dois pratos.

A estrela da Estrela é a sopa! É, sem margem para dúvidas, a melhor que já comi até hoje.

Sopa Rica do Mar: 17 €

Os outros pratos, são bons. Tão somente.

Conclusão: recomendo.

Nota: tenho sido uma querida com as opiniões que aqui deixo dos restaurantes, eu sei. Facto é que tem corrido muito bem! Se não agradar, também vos digo ;)

Sabedoria de Criança #3

O menino L (com 6 anos de idade) estava a ver o filme da tarde com os seus pais quando, a meio do dito, lá aparece uma imagem um pouco mais quente. O pai procurou, discretamente, o comando e mudou o canal.
O L, muito calmo, informa:

-Pai, é só sexo...

Sem comentários :)


Um Dia, uma Foto


16/12/2012
at Zoológico de Lisboa

sábado, 15 de dezembro de 2012

HIMYM

HIMYM. Só de pensar nesta sigla, fico feliz.
Para quem não conhece, HIMYM significa How I Met Your Mother, a melhor série de todos os tempos!

A Mãe Daniela, do blog Era uma vez uma Ervilha (espreitem, é um blog giríssimo de uma grávida linda!) contou-me que, quando está de "neura", basta ver um episódio do HIMYM que fica logo boa!

E é mesmo assim. A sério. Se estou aborrecida, chateada ou parva (também tenho os meus momentos, admito...), ligo a box da televisão por cabo, acedo às gravações e delicio-me com um ou dois episódios. O meu rapaz já sabe. Se chega a casa e me encontra agarrada ao comando, sentada no chão (don't ask...), a rir que nem uma louca, é um aviso explícito para não pronunciar as clássicas e meigas palavras: "Então, como foi o dia?". 

Aqui estão alguns momentos:



É a minha receita para os dias mais... dentro da caixinha ;)

Have fun!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A Sabedoria das Crianças #2

A filha de uma amiga, na catequese:

- Já sei que a Maria estava grávida do Jesus, mas o marido dela não era o pai.

Maravilhoso.

Notícia do dia, aquela, tipo, sabes...?

"Segundo adiantou ao Económico fonte do sector, a evolução das cotações do gasóleo e da gasolina nos mercados internacionais permite antecipar "uma ligeira descida de cerca de um cêntimo no gasóleo mas para as gasolinas o preço mantêm-se", na próxima semana. (...) " in Económico

Estou a pensar o que escrever. Acho que não me sai nada.

A SÉRIO?!?! Que contente que eu fico!!! Obrigadinha!!!




Um Dia, uma Foto

14/12/2012
E ele já sabe como mexer a setinha...

Roupinha do bebé - La Redoute

Chegaram duas prendinhas do Bebé A, encomendadas na La Redoute.

Fiquei tão, mas tão contente com a encomenda! Isto de comprar na internet nem sempre me corre bem porque aqui a "Je" não sabe distinguir alguns tecidos/materiais neste maravilhoso mundo das compras online... Contudo, sou uma online shopping addict :P


Canadiana para bebé:


Preço promocional: 24,49 € 

 Camisola para bebé:


Preço promocional: 7,19 € 
(estilo long sleeve mas em jersey algodão, ideal para vestir com os casacos de inverno)

Acrescem os portes de envio no valor de 3,99 €.

Fiquei mesmo satisfeita, o Bebé A vai ficar um delírio :)


As primeiras sílabas do Bebé, que emoção!

Ser Mãe transforma-nos. Umas vezes para melhor, outras para pior, dependendo do equilíbrio hormonal do momento.

Mas há algo de muito bom que desenvolvi nestes últimos meses... Intuição. Não vou debater aqui o conceito, até porque eu tenho um raciocínio muito lógico que justifica a existência deste "sexto sentido". Facto é que adoro esta nova capacidade :)

Ok, isto tudo para vos contar o seguinte: quando pensamos na primeira palavra de um filho, idealizamos algo que soe a "Mamã", "Papá" ou "Ão, ão" (como isto, cá por casa, parece o zoo maravilha, estava preparada para ser relegada para segundo plano, em relação à nossa Aisha).

Contudo, algo me dizia (intuição!!!) que o Bebé A iria dizer algo relacionado com o acto de comer. Esta criança gosta das suas refeições. Se há papinha, ele está feliz.

E chega o dia. O dia em que o meu filho articula a sua primeira palavra: Mamamama.

YUPIIIII

Ele chama, ele chama... Filho, a Mamã está aqui!!!
Ah, não... não é comigo... Mas ele está a falar com o tacho que está em cima da bancada?!

Mamamama significa Nham nham nham (estilo, "que comida tão boa"). Para que não restem dúvidas, o Bebé A aponta para o seu prato (ou para o de quem estiver a comer, isso não interessa nada).

Portanto, hoje estou muitoooo orgulhosa do meu filho. Articulou as suas primeiras sílabas. Comida.

Excelente intuição de Mãe :D

Giz, giz e mais giz

Descobri um projecto giríssimo! 

O conceito de escrever a giz em objectos do dia-a-dia revoluciona o meu mundo no que toca a romantismo (sou uma fanática por amor!) e hospitalidade (adoro receber os amigos e familiares!).

A "Chalk loves you" é uma marca portuguesa que nos apresenta esta possibilidade. Vejam alguns exemplos:

 Taça

Açucareiros

Canecas

Bule

Para tornar o produto ainda mais personalizado, a "Chalk loves you" possibilita alterar os formatos das ardósias (vintage, balões de conversa, corações, etc.).

Estes senhores encontram-se neste blog e no facebook.

Excelente iniciativa :)

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O presépio descuidou-se...


Caramba... As figurinhas do meu presépio descuidaram-se  :)
Que chatice, alguém sabe como tirar as manchas da pedra da lareira??


Ho-ho-ho!

É Natal!!! Como eu adoro esta época! É o momento perfeito, em família.
Somos 20 (mais coisa, menos coisa) em redor da minha mesa!!! Não há nada melhor ;)

Este ano é ainda mais especial. É o primeiro Natal do Bebé A!!! E o ano em que vou deliciar-me com sonhos e rabanadas porque, no Natal passado, estava proibida (tinha um barrigão tão grande que mal me conseguia mexer :P ).

Como o Bebé A é louco por luzes, optámos por uma versão da Árvore de Natal algo psicadélica.

E eis a dita! Estava difícil mas conseguimos.


E o Bebé A ajudou, claro...


Moda online - Blazers e Casacos

O casaco é uma peça essencial para complementar qualquer visual.

No post anterior sobre moda online, sugeri alguns jumpsuits, por considerar uma peça fantástica. A blogger de "O Sexo e a Idade" recomendou o uso de um blazer com as peças sem mangas, algo que considero, simplesmente, perfeito!

De facto, como falamos num visual profissional, o casaco assume um papel de relevo como um complemento sóbrio e elegante.

E cá estão eles:


Casaco da esquerda: 76,40 € na Asos 
Blazer da direita: 48,62 € na Asos



Blazer da esquerda: 59,95 € na Zara
Casaco da direita: 59,95 € na Zara


Asos tem portes de envio grátis para todo o mundo.
Zara tem portes de envio de 3,95€ (standard). Se optar por recolher na loja, é grátis.

Eu já escolhi o meu! Boas compras :) 

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Moda online - Jumpsuit

Continuando a pesquisa por um visual profissional, deixo-vos uma sugestão sobre Jumpsuits. 

Eu considero estas peças deslumbrantes; permitem um look simples, elegante e muito prático (condição sine qua non dos dias de hoje...):


Jumpsuit da esquerda: 48,62 € na Asos 
Jumpsuit da direita: 48,62 € na Asos


Jumpsuit da esquerda: 59,99 € na Mango
Jumpsuit da direita: 39,95 € na Zara


Asos tem portes de envio grátis para todo o mundo.
Mango tem portes de envio grátis, para encomendas acima de 30 €.
A Zara tem portes de envio de 3,95€ (standard). Se optar por recolher na loja, é grátis.

Espero que gostem. Pessoalmente, acho uma peça deliciosa :P

A melhor proposta de casamento

Hoje acordei com um espírito... casamenteiro. Porquê? E eu sei?! Tenho estes desvarios...
Talvez porque o Natal apela à família e ao amor.
Talvez porque eu adoro (!!!) casamentos.

Bom, certo é que eu não resisto a mostrar-vos uma proposta que me deixou comovida (estou a falar a sério, com a lágrima no canto do olho!)

Eis uma proposta de casamento feita em Lip Dub. Para quem não sabe, o Lip Dub consiste na filmagem de um video clip de uma música conhecida, feita por um grupo de pessoas que faz a sincronização labial da letra, acompanhada de uma coreografia bem original (procurem na net, há vídeos muito divertidos). Eu, pessoalmente, sou fã desta técnica e, acima de tudo, fã do Bruno Mars pelo que acho este momento, simplesmente, perfeito.

Have fun :)



segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O primeiro dói-dói... na alma!


E já está. Fui oficialmente baptizada com o primeiro galo do meu filhote.

Neste momento, estou em modo "zen". Já estive em modo Scooby Doo (pânico), Inspector Gadget (engenhocas) e agora... Buda.

Passo a contar. Fui buscar o Bebé A à vovó, depois de mais um dia de "total fun" (sim, isto de ter o filhote com os avós nos primeiros tempos é uma bênção).

Estava calmamente a arranjar as coisinhas do bebé quando... BUÁÁÁÁÁÁ (...) ÁÁÁÁÁÁ!!!!!!
Fiquei louca (atenção que eu sou extremamente calma mas ainda não tinha ouvido tal choro!). Corremos à sala. E eis que temos: um Avô branco como a cal, uma Avó com os nervos em franja e o Bebé A com um malandro de um galo (e feio) no meio da testa. Tinha tropeçado no tapete e batido com a cabecinha na madeira do sofá. AI AI AI que dor na alma!

Ok, modo Scooby Doo superado. Next: Inspector Gadget.

Depois de aplicar a maravilhosa Arnica e o gelo, tentei formas criativas e engenhocas de acalmar o bebé: Olha o frigorífico amor! Tens os ímanes tão giros!!! Não?
Olha, o cão! Que fofinho! Não?
Hmmm, vamos dar "tau tau" no sofá para ele aprender! (esboça um sorriso; porque será que as crianças adoram dar porrada?!)
E agora filhote? BUÁÁÁ.
Hmmm ok, é isto que queres (sorriso de orelha a orelha)? E lá vai o Blackberry para as suas mãos.

Feito. Fase seguinte, Buda

Deixa a mamã sentar um bocadinho filhote. Filhote? Filhote? (impressionante como um telemóvel nos torna invisíveis).
E respiro fundo.............. E novamente....... E só mais uma vez que sabe tão bem......... Ai.

Em modo nostálgico

Meninas (acho que não se aplica aos meninos), quem se lembra desta maravilhosa ferramenta da tecnologia do papel e da caneta??
A minha era de 1988. Ainda hoje, esta música ecoa na minha cabeça, sempre que chegamos à quadra natalícia (tal não foi a pancada pela dita agenda, coitada da minha mãe... "Já compraste? Já? Já? Jáááá?")



Bons tempos...

Um Dia, uma Foto


10/12/2012
1st attempt by Vovó I

Reflexão do dia

Mas onde é que estava com a cabeça para voltar a fazer uma Tese?!?!
Ah e tal, é pena ficar só com uma pós-graduação.
Ah e tal, temos de ter equivalência aos estudos dos miúdos que, assim que nascem, já são mestres.

Estou a dar em doida,  já não tenho idade para isto :P

DIY: dica para pendurar enfeites na árvore de Natal

Hoje comecei a decoração da Árvore de Natal. Sim, comecei... Ainda não estou muito contente com o resultado o que significa que amanhã é dia de ir à procura de novos elementos decorativos (em tons de lilás/roxo, acho...).

Quando estiver pronta, eu mostro-vos.

Entretanto, queria partilhar convosco um pequeno truque que sempre me facilitou a vida nesta árdua tarefa de pendurar bolinhas, bonecos de neve e afins... o maravilhoso Clip!


O meu pai, sempre Engenhocas, ensinou-me, há muitos anos, a utilizar o clip para pendurar os enfeites na árvore de forma fácil e bem rápida. Admito que, em criança, era um tanto ou quanto trapalhona nesta tarefa pelo que compreendo a necessidade do meu pai em arranjar um método que me simplificasse a coisa... :)

Hoje em dia, recorro a esta técnica para os enfeites mais pesados ou volumosos, garantindo um suporte mais eficaz (até porque todo o cuidado é pouco com as minhas gatas fofinhas).


Aconselho a utilizar clips de cor semelhante à árvore para que estes não se tornem visíveis e estraguem o efeito.

Have fun :)


domingo, 9 de dezembro de 2012

Gastronomia: Adega Típica da Tala

Ontem foi um dia em cheio para os três. Mamã, Papá e Bebé A saíram de manhã cedo e passearem o dia todo, aproveitando para visitar os seus queridos amigos.

Foi, mesmo, um dia fantástico! E um dia "guloso" pois furei (um bocadinho) a minha dieta...

Aproveitámos a vinda a Portugal de uns grandes amigos que vivem em Londres e fomos almoçar o famoso cozido à portuguesa, da Adega Típica da Tala.

Foi a minha primeira vez na Tala e digo-vos que adorei! A ementa foi a mais tradicional possível:

  • Entradas: pão caseiro, broa (que o Bebé A adorou), cogumelos, enchidos vários;
  • Prato: Cozido (maravilhoso! Cada dose serviu 4 pessoas!)
  • Bebidas: água e vinho da casa (aqui, sim, portei-me bem...)
  • Sobremesa: o bolo de anos da nossa querida amiga Cláudia :)
Foi mesmo bom. Aliás, o restaurante é enorme, com salas, salinhas e uns corredores pelo meio, e estava cheio!

O nosso Bebé consegue transmitir, numa simples imagem, o estado de satisfação e enfartamento da malta:



Alguém consegue adivinhar o que se passa aqui? :)

Desejo-vos um bom resto de fim-de-semana!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Promoções on-line - estilo profissional

Como Mulher que sou, faço algumas - muitas - pesquisas na net sobre roupas e acessórios que por aí andam a navegar, rumo ao computador que lhes "clicar" em cima :)

Como Mãe que sou, procuro sempre as melhores promoções de qualidade.

E como estou a precisar de renovar o meu guarda roupa, no que toca ao dress code profissional, procurei na net algumas ideias. Eis o que estou a pensar comprar:


Camisola: 9,99 € na MangoOutlet
Calças: 21,99 € na MangoOutlet
Trench Coat: 24,99 € na MangoOutlet
Sapatos: 20,84 € na Asos

A Mango Outlet online tem portes de envio grátis, para encomendas acima de 50 €.
A Asos.com tem portes de envio grátis para todo o mundo.

Os vossos comentários são muitooo bem-vindos. E sugestões também!




Nova marca de fraldas: Nunex - II parte

Como prometi, aqui fica a minha modesta opinião sobre esta marca de fraldas.

Usei as Nunex ao longo da última semana e não fiquei descontente. Mas também não fiquei satisfeita. Passo a explicar.

As fraldas são super leves e macias, adaptam-se muito bem ao corpo do Bebé A e têm uns bonecos muito engraçados :)


Durante o dia, são perfeitas: absorvem bem e não pesam. Já a noite é outro filme... Trata-se de um período muito longo (cerca de 10 horas) e o Bebé A acorda todo molhado e muito desconfortável. Além disto, o odor é extremamente forte e desagradável, algo que não acontece com as Dodot (eu sou tão, mas tão picuinhas com "cheiros"...).

Não me arrependo da compra pois, como referi, são perfeitas para usar durante o dia. Contudo, sou forçada a ter um pacote Dodot para as noites.

Conclusão: não considero uma boa alternativa (no nosso caso, claro está!).

Um Dia, uma Foto


07/12/2012
E tudo o vento levou... - Caxias, Oeiras

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A Sabedoria das Crianças

O meu afilhado, em conversa com a avó:

-"Vó, as meninas têm pilinha?
- Não filho, têm um pipi.
- Então apitam??"

Sabedoria de criança. Adoro.

O meu querido vício

Aqui está o meu vício. O precioso café.



Começou por ser uma bebida social há muitos anos atrás, quando eu julgava que seria muito mais adulta se estivesse com uma chávena na mão, enquanto discutia questões sérias como: a melhor cor para uma DT (lembram-se desta motinha maravilha? Cheguei a conduzir uma branca e rosa, um must!), o melhor sítio para a malta beber uns copos ou a melhor forma de esconder uma festinha lá em casa, antes de os pais chegarem (porque é que será que tenho algum receio do Karma?!).

Hoje é, assumidamente, o meu vício. Não passo sem ele. O ritual é mais ou menos este: acordar, beber café; meio da manhã, pausa para café; almoço, beber café; meio da tarde, pausa para café; jantar, o belo do café. E chega. Quero dizer, excepto quando há saídas à noite (que, desde que fui Mamã, totalizam as duas! Yeahhh...).

Posto isto, passo a explicar o motivo desta reflexão nostálgica. Estava a folhear uma revista e vi: edição Variations 2012 da Nespresso: Coco, Avelã e Noz de Macadâmia. Em duas palavras, posso resumir-vos o que sinto: Eu Quero!!!!

in e-bay

Problema: estou longe de uma loja da marca e não vendem estas cápsulas nos supermercados (esta malta do Marketing...)

Estou oficialmente chateada. E com desejos! A sorte do maridão é já não estar grávida, senão, coitado...

Solução? Aguenta que és forte :P




quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A melhor pediatra do mundo!

Já vos tinha dito que tenho a melhor médica pediatra do mundo???

Chama-se Georgina Correia do Valle e é, simplesmente, admirável.


Conheci-a através de uma amiga que me foi contando as suas peripécias com a Dr.ª, ao longo dos anos. Fiquei fã. Sempre disse que, quando tivesse um filhote, ia conhecê-la. E assim foi :)

Posso afirmar que a minha descontracção, enquanto mamã, muito se deve à Dr.ª Georgina. Competente, assertiva, directa, boa ouvinte... Após 10 meses de a conhecer, considero-a uma amiga  (e está em speed dial no meu telemóvel!).

O consultório é em Cascais mas também dá consultas na CUF (Cascais).
Recomendo a todas as Mamãs que ambicionam paz de espírito ;)

Se precisarem de alguma informação adicional, contactem-me!







Um Dia, uma Foto


05/12/2012
Meu tesouro, como o tempo voa...

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Quartos de bebé: Príncipes

Quando procuramos ideias para decorar uma divisão, o nosso estilo emerge naturalmente em cada detalhe que planeamos.

O quarto de bebé não é excepção. Contudo, eu diria que esta divisão tem o potencial para ser a "jóia da coroa" da nossa casa pois representa o aconchego do ser mais importante das nossas vidas. É, neste espaço, que almejamos a tranquilidade e felicidade absolutas.

Deixo-vos novas sugestões de decoração, desta feita, para os Príncipes.

fonte: wayfair


fonte: wayfair











Have fun :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...