quinta-feira, 18 de abril de 2013

Mais um dia, mais uma volta no carrossel


Confesso-vos que estou de rastos. Já não me aguento em pé. Cansaço físico e mental sendo que, este último, é bem mais intenso.

Hoje foi mais um dia de "corre corre", entre pediatra, clínica de análises, farmácias (plural porque, regra geral, nunca encontro tudo na mesma), pediatra novamente... E tudo isto porque ainda não conseguimos parar a diarreia (alerta de "post sobre cocós", again!), nem tão pouco descobrir a sua origem. O antibiótico que o Bebé A. está a tomar não tem surtido efeito. Agora, a médica inclina-se para uma possível intoxicação por salmonelas. Nem quero acreditar... Tanto cuidado com os ingredientes e, TOMA LÁ MAMÃ! PENSAS QUE NUNCA ACONTECE?! É PARA APRENDERES! 


Para ter a certeza, fomos ao laboratório de análises. É preferível descobrir o vírus, antes de alterar a medicação e optar por um princípio activo mais forte. Mas temos de aguardar...

A médica, como sempre, é fantástica. Preocupada, liga todos os dias, controla o peso, a alimentação e a hidratação do bebé. Valha-nos a boca santa deste pimpolho! Não diz que não à comida de dieta e ainda pede para repetir o prato! Mais, esta criança está sempre com um sorriso nos lábios. Se fosse eu... Bom, andava a pregar que estava a morrer. No mínimo!


12 comentários:

  1. Desejo mesmo que esteja tudo melhor... beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada ML. Quero tanto ver o bebé saudável. Ainda agora, como não fazia há bastante tempo, tive uma esperança. Mas não...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Salmonela??? Meu deus, espero que não se confirme... e que o teu bebe fique bom depressa, é uma agonia ver quem nos é querido a sofrer e não poder fazer nada. Ainda que eles não tirem o sorriso delicioso do rosto :)

    ResponderEliminar
  4. Também eu Mary. Estou mesmo preocupada.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Quando me vir livre disto, grito para toda a gente ouvir!!! Bolas, vírus estúpido :(

      Eliminar
  6. Ohhh tadinho! Que saiam os resultados dessas análises depressa!! As melhoras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As análises demoram um pouco. O laboratório diz que têm de ficar em "cultura". Vou ligar, todos os dias...

      bjs

      Eliminar
  7. Vai correr tudo bem vais ver. Que o bebé melhore rápido.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Hoje, parece que está melhor. Mas nem vou dizer nada, vou esperar... (já é a 3ª vez que fico contente e, pimba, lá recomeça)

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. As melhoras para o bebé!!!
    Sinceramente acho que com os bebés, pode-se ter mil cuidados, que nunca é suficiente... Acontece sempre algo que ninguém previa!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Teresa. Mas senti uma pancada forte, quando a médica levantou essa hipótese...

      Bjinhos

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...