quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Fotografia é arte! E faz-nos sentir tão bem...

O título diz tudo. Fotografia é Arte.

Nos dias de hoje, é muito fácil fotografar. O nosso amadorismo (falo por mim, "Totó" até à última casa) é disfarçado pelos mais diversos programas de edição de imagem (software, again, os meus melhores amigos!).

Porém, a qualidade da foto remete, na sua essência, para o momento, para o enquadramento, para as expressões captadas, etc., características, estas sim, difíceis de aplicar. E é aqui que sou algo exigente.... Conheço muito bem o potencial da edição pelo que procuro, nos vários trabalhos que tenho o prazer de conhecer, encontrar o seu significado. Essencialmente, tento identificar o sentimento que era vivido, naquele preciso frame.

Deixo-vos um exemplo que me toca. Simples, emotivo, directo. Tem edição (claro) mas está fantástico, na minha opinião. Talvez por ser Mãe. Ou talvez por ter conseguido fotos maravilhosas do parto do Bebé A...

Amelia Lyon é fotógrafa profissional e teve o privilégio de estar presente no parto da sua sobrinha. 

Esta é a Lola (Introducing Sweet Lola Dee!)












A sequência da Mãe em trabalho de parto, com o Pai ao seu lado, arrepia-me.

Espero que gostem. Momentos como este são uma inspiração.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...