terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O Evento do Ano!!!

Já chegaram algumas (poucas) fotos da festa mas penso serem em número suficiente para vos mostrar alguns detalhes.

Domingo foi um dia fenomenal. O dia da festa do Primeiro Aniversário do Bebé A. foi, simplesmente, memorável, graças aos familiares e amigos que não quiseram deixar de participar neste momento único. Ao todo, contámos com a presença de, sensivelmente, 55 pessoas e 9 crianças... Foi um sucesso!!!

Também não quero deixar de agradecer publicamente a ajuda dos Primos M. e S., sem os quais não teria sido possível montar o evento num tão curto espaço de tempo (encher 250 balões, sem o auxílio do hélio, não foi tarefa fácil...). E agradeço também à minha priminha mais nova A.M. que cuidou tão bem das nossas crianças, animando a festa com as suas pinturas (maravilhosas) e os seus balões. Ter artistas na família é um must ;)

Posto isto, os detalhes:

Design

Todo o design da festa foi realizado pela Je que aproveitou para matar saudades do seu querido amigo Photoshop...

O tema baseava-se nos Baby Cartoons, desde o Donald e o Mickey, passando pelo Monstro das Bolachas, Bart Simpson, and so on...

Etiquetas para os petiscos
(em linguagem de bebé)




Etiqueta para as garrafas de sumos


Ficam apenas alguns exemplos. Quase todos os pratos se encontravam identificados com estes (e muitos outros) bebés fofinhos.

Cápsula do Tempo

Como vos tinha referido, coloquei uma Cápsula do Tempo na festa, com abertura prevista para 2030, no 18º aniversário do Bebé A. Acho que ele vai rir bastante com as brincadeiras que lá constam.

O baú que utilizei foi feito pelo meu Tio-Avô, aquele mestre que já mencionei aqui. O meu Tio-Avô fez-me este baú quando eu tinha 7 anos de idade (não vos vou dizer há quantos anos foi... Foi há muitos.). Achei que seria a Cápsula perfeita para o Bebé A., com significado por dentro e por fora. 

O baú, com uma das primeiras ecos

Bolo, Cupcakes e outros pecados

O Bolo e os Cupcakes foram reis da festa. Ainda por cima, estavam deliciosos pelo que foram um sucesso! 
O meu "obrigada" à Samantha Brazinha, que fez estas pequenas delícias. 

O semifrio de dois chocolates, o Melhor Bolo de Chocolate do Universo" do Astúrias Café e os Brigadeiros em bolinhas, da minha querida Cookie Bite, foram algumas das guloseimas que mais rapidamente desapareceram da mesa...



Bolo feito pela Samantha Brazinha

O nome que consta no bolo foi editado. O original encontrava-se em pequenos quadrados, 
com as cores do tema.

"O Melhor Bolo de Chocolate do Universo", 
carinhosamente decorado pela Tia-Madrinha babada

 Decoração para Cupcakes, feita pela Cookie Bite, com as minhas imagens

Brigadeiros, pela Cookie Bite


Nos salgados, o destaque foi para a "Bola de Carne" da minha Mãe e Madrinha (inigualável) e para os rissóis de fiambre e queijo com oregãos, de uma amiga.


Mural

Ao longo da festa, os convidados deixaram as suas mensagens para o Bebé A, num mural feito em placas de PVC. O resultado final é uma "parede" bem divertida, prontinha para decorar o quarto do pequeno Príncipe ;)


Timeline


Na parede principal, utilizei uma linha de nylon e fiz uma Timeline, com as fotos mês a mês do Bebé A. Comecei com a minha enorme barriga e incluí a foto do momento do nascimento (editada a preto & branco, para não chocar os mais sensíveis...).


E é isto. Penso que o essencial encontra-se aqui ilustrado. 
Espero que tenham gostado. Eu adorei! Venha a próxima!!!

3 comentários:

  1. Adorei! Achei tudo fantástico e óptimas ideias! Mamãe , você está de parabéns ;)

    ResponderEliminar
  2. Foi PER-FEI-TO!!! ;) E adorei o bebé de carapinha a decorar as garrafas de àgua =D Mire

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...