quinta-feira, 14 de março de 2013

"Trabalho de Parto" ou "Festa de Parto"?



É mesmo isso, "trabalho" ou "festa"?

Festa, sem dúvida!!! Foi assim com o Bebé A. e foi assim com a Catarina, da Mãe Ervilha!

O dia em que o meu filho nasceu foi, sem dúvida, um dos mais divertidos das nossas vidas.

Porquê?

  • Porque tive amigos/familiares presentes, sempre ao meu lado (no quarto, em plenas contracções, gozavam comigo. O A. não levou com uma jarra por um triz...)
  • Porque tenho uma GO deliciosamente divertida e extrovertida!
  • Porque tive a sorte de "apanhar" um médico anestesista alucinado, como eu (e peço desculpa ao A. mas este senhor era lindo! 2 metros de altura, cabelo grisalho, olhos azuis, um humor sarcástico... Perfect!)
  • Porque o A. assistiu a tudo (e foi cesariana pois o miúdo, após 10 horas de trabalho de parto, decidiu que já não queria "mudar de casa"!)
  • Porque pude escolher o alinhamento musical, na sala de cirurgia! (a médica só se ria...)
  • Porque cantámos e dançamos, enquanto a operação decorria (sim, é verdade! Claro que eu só abanava as mãos e a cabeça mas, para todos os efeitos, dancei)
  • Porque o A. teve a oportunidade de fotografar o nascimento do bebé, nas mãos da GO.
  • Porque recebi o meu filho nos braços, com os seu olhos bem abertos, a observar a sua Mamã!


E a Mãe Ervilha ainda é "pior" que eu :)

Eu disse aqui que estava a acompanhar este parto, via redes sociais. Ora, a Mamã criou um grupo fechado, no facelivro, onde foi "falando" sobre tudo o que estava a acontecer e ilustrando alguns detalhes... Vejam só:

"-Soro?! Com cheirinho, por favor!"

O pai, a queimar o último fusível disponível...

Quando entrou para a sala de partos, passou o testemunho para um amigo que fez uma cobertura jornalística perfeita:

"Update: 7 dedos de dilatação (não sei bem o que isso significa, mas quem já passou por isto deve saber explicar e fazer previsões)."


"Update: estão a iniciar o trabalho de parto!!! É agora!!! Go Mãe Ervilha! Go Catarina! GO!"


"Última hora!!! Estive com a Mãe Ervilha e o rebento, tudo bem disposto e a Catarina já revela um mau feitio apurado... A quem sairá!? Não perca o próximo episódio, porque nós também não!!!


Resumindo, foi hilariante. E a Mãe adorou esta experiência :)

Estes momentos são únicos.... 
O meu conselho para as futuras mamãs? Aproveitem muito, cada segundo, e fotografem! As dores passam, a nossa mente esquece. Mas estes pequenos "delírios" ficam para sempre :D

4 comentários:

  1. Infelizmente, no único dia da minha vida em que experimentei contracções, não tive qualquer vontade de rir. Porque infelizmente estava a "pôr cá para fora" a minha menina, quando o coraçãozinho dela deixou de bater. Desculpa exprimir tal infelicidade num post tão feliz. É um assunto com o qual ainda não sei lidar... :-((

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. R. não peças desculpas, por favor. Falo em êxtase porque correu muito bem. Infelizmente, não é sempre assim e o mais ridículo é que não encontro uma razão plausível para tal.
      Um beijinho. És muito corajosa por falar. E eu, apesar da minha insignificância no teu mundo, estarei disponível para te ouvir, se assim o entenderes.

      Eliminar
  2. gracas a deus pudemos faze-lo assim.
    foi realmente uma experiencis unica!! ja que nao ia poder ter o inicio de trabalho de parto normal, em casa, tinha de o virar a meu favor.
    continuei no comando, mas de outra forma.
    e do melhor nao sabes! a minha mae, a madrinha da Cat e o relator de parto conseguiam ver-nos na sala de espera por uma frestinha num vidro. dizem as mas linguas que estavam empoleirados nas cadeiras a espreitar o vidro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério?! Muito bom!!! Já estou a imagina-los, empoleirados :D

      Grande Mamã, és o máximo!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...