quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Lareira e Bebés - inimigos apaixonados

Pois é. Como não podia deixar de ser, o Bebé A revela uma paixão assolapada pelo fogo. E a Mãe revela sintomas de colapso do Sistema Nervoso Central, quando presencia este relacionamento...

Quando estamos por casa, apesar de ter um recuperador, evitamos acender a lareira (o ambiente é bastante quente, não há necessidade). Contudo, em casa do Avós, o filme é bem diferente... O espaço é muito frio, devido aos materiais de construção, pelo que a lareira é uma presença constante nos dias de Inverno. Contudo, como se trata de uma lareira aberta, tivemos de pensar numa solução.

E cá está ela. Pedimos ao meu Tio-Avô (um restaurador de móveis brilhante, que também constrói peças de raiz) para construir algo simples, forte e prático, que impedisse o acesso à lareira.




A ideia não era criar uma peça de decoração mas, sim, um elemento de segurança. O Mestre fez uma estrutura de madeira bem resistente, algo pesada (para não ceder nem se mover, com a força do Bebé) e desdobrável em 3 partes, para facilitar a sua arrumação.

Digo-vos, é fantástico! O Bebé não se aproximado do lume (ficando apenas a observar), e ainda aproveita esta estrutura como apoio para cirandar pela sala.

Se considerarem uma boa solução, podem pedir algo do género a um marceneiro/carpinteiro. Garanto-vos que, além de prático, contribui MUITO para nossa paz de espírito...

(se preferirem, posso dar o contacto do Mestre. Um dia, eu mostro-vos a mobília de quarto que ele nos fez e ofereceu. LINDA!)


1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...