sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

As primeiras sílabas do Bebé, que emoção!

Ser Mãe transforma-nos. Umas vezes para melhor, outras para pior, dependendo do equilíbrio hormonal do momento.

Mas há algo de muito bom que desenvolvi nestes últimos meses... Intuição. Não vou debater aqui o conceito, até porque eu tenho um raciocínio muito lógico que justifica a existência deste "sexto sentido". Facto é que adoro esta nova capacidade :)

Ok, isto tudo para vos contar o seguinte: quando pensamos na primeira palavra de um filho, idealizamos algo que soe a "Mamã", "Papá" ou "Ão, ão" (como isto, cá por casa, parece o zoo maravilha, estava preparada para ser relegada para segundo plano, em relação à nossa Aisha).

Contudo, algo me dizia (intuição!!!) que o Bebé A iria dizer algo relacionado com o acto de comer. Esta criança gosta das suas refeições. Se há papinha, ele está feliz.

E chega o dia. O dia em que o meu filho articula a sua primeira palavra: Mamamama.

YUPIIIII

Ele chama, ele chama... Filho, a Mamã está aqui!!!
Ah, não... não é comigo... Mas ele está a falar com o tacho que está em cima da bancada?!

Mamamama significa Nham nham nham (estilo, "que comida tão boa"). Para que não restem dúvidas, o Bebé A aponta para o seu prato (ou para o de quem estiver a comer, isso não interessa nada).

Portanto, hoje estou muitoooo orgulhosa do meu filho. Articulou as suas primeiras sílabas. Comida.

Excelente intuição de Mãe :D

3 comentários:

  1. O meu bebe é lindo!!! :)

    ResponderEliminar
  2. BOAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!! O bébe A é a coisa mais fofinha do mundo! E como não poderia deixar de ser fez juz à familia!! :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...