segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O primeiro dói-dói... na alma!


E já está. Fui oficialmente baptizada com o primeiro galo do meu filhote.

Neste momento, estou em modo "zen". Já estive em modo Scooby Doo (pânico), Inspector Gadget (engenhocas) e agora... Buda.

Passo a contar. Fui buscar o Bebé A à vovó, depois de mais um dia de "total fun" (sim, isto de ter o filhote com os avós nos primeiros tempos é uma bênção).

Estava calmamente a arranjar as coisinhas do bebé quando... BUÁÁÁÁÁÁ (...) ÁÁÁÁÁÁ!!!!!!
Fiquei louca (atenção que eu sou extremamente calma mas ainda não tinha ouvido tal choro!). Corremos à sala. E eis que temos: um Avô branco como a cal, uma Avó com os nervos em franja e o Bebé A com um malandro de um galo (e feio) no meio da testa. Tinha tropeçado no tapete e batido com a cabecinha na madeira do sofá. AI AI AI que dor na alma!

Ok, modo Scooby Doo superado. Next: Inspector Gadget.

Depois de aplicar a maravilhosa Arnica e o gelo, tentei formas criativas e engenhocas de acalmar o bebé: Olha o frigorífico amor! Tens os ímanes tão giros!!! Não?
Olha, o cão! Que fofinho! Não?
Hmmm, vamos dar "tau tau" no sofá para ele aprender! (esboça um sorriso; porque será que as crianças adoram dar porrada?!)
E agora filhote? BUÁÁÁ.
Hmmm ok, é isto que queres (sorriso de orelha a orelha)? E lá vai o Blackberry para as suas mãos.

Feito. Fase seguinte, Buda

Deixa a mamã sentar um bocadinho filhote. Filhote? Filhote? (impressionante como um telemóvel nos torna invisíveis).
E respiro fundo.............. E novamente....... E só mais uma vez que sabe tão bem......... Ai.

1 comentário:

  1. Eh eh! Eu já estou vacinadas para os galos...já lhes perdi a conta... ;)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...