segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Vila Natal, Óbidos

Como já devem ter percebido, não parámos este fim-de-semana. Foi um "lufa lufa" mas soube mesmo bem.
E o melhor de tudo foi poder visitar a Vila Natal com o Bebé A, pela primeira vez! Claro que levámos a Avó I, para continuar os festejos das suas xx primaveras (ela mata-me se eu digo a idade).




Eu adoro Óbidos, com gente, sem gente, desde que tenha a bela da ginja em copo de chocolate está tudo perfeito ;)

A vila está muito bonita, com as tradicionais luzes de Natal que eu tanto adoro...


Começámos por aquecer com uma ginjinha (estava um frio que nem imaginam. A sério!).
Passeámos pelas ruas de Óbidos e babámos (literalmente, senti água na boca) com a oferta de doçaria:


Eu estava ansiosa por mostrar o Natal ao Bebé A (é assim que ele reconhece tudo o que é relacionado com a época: árvore, prendas, luzes... É assertivo e muito directo, o moço). Fomos, então, até à Vila de Natal.

O bilhete de acesso a este espaço custa 5 € por pessoa, e inclui algumas actividades. Contudo, tenho a salientar que, na minha modesta opinião, não considero muito correcto exigir o pagamento integral a crianças a partir dos 3 anos, até porque os divertimentos mais engraçados são cobrados à parte. Percebo que atravessamos tempos difíceis mas a Vila de Natal  também já foi bem mais "recheada". Bom, adiante.

Os animadores estão muito bem caracterizados e são fantásticos! Interagem muito com as crianças e têm uma paciência que só visto :P


Foto: o Bebé A não achou muita piada mas a menina foi muito querida.

Conseguimos assistir a um espectáculo muito divertido, com marionetas. A dupla de puppet masters (sem referência ao filme de terror!) é muito dinâmica e interage com o público em diversos momentos. 



Entretanto, começou a chover bastante e tivemos de nos abrigar. Como o tempo não apresentava sinais de melhoria, decidimos ir beber um chocolate quente, para terminar este passeio com chave de ouro (se a minha nutricionista lê o blog, estou feita...).

Tenho-vos a dizer que soube muitooooo bem :P

Eis o resumo das bebidas eheheh:




Só tive pena de não conhecer o Pai Natal mas estava uma fila de horas! Tenho de levar o Bebé A a um centro comercial ou algo do género. Se alguém tiver uma sugestão mais engraçada para apresentar este fenómeno da nossa imaginação ao meu Bebé, por favor, diga!!!

E é isto. Termina aqui um "diz que é uma espécie de foto-reportagem" do nosso passeio.

Have fun :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...