terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Receitas da minha Mãe - Bolo de Leite Condensado

Pessoalmente, posso afirmar que tenho a melhor Mãe do mundo!!!
Além de companheira e sábia, mima-nos como ninguém :P

Ontem, quando cheguei a sua casa, tinha uma agradável surpresa à minha espera: bolo de leite condensado (e estou eu de dieta...):

"- Mãe, isso é batota. Fazes estas coisas deliciosas e eu não posso comer!
- Minha querida, comes apenas uma fatia. Além disso, o teu marido não está de dieta, coitadinho. Deve estar cheio de fome, leva-lhe duas ou três fatias para o caminho."

Alguém merece?! Sim, lá fui eu com duas (só duas) fatias para o maridão que não lancha à espera destes mimos :P

Mas vejam por vocês. Quem é que resiste??


Eis a receita do dito:

  • 180 gr de farinha
  • 4 ovos
  • 1 lata de leite condensado
  • 100 gr de margarina
Bater o leite condensado com as gemas. Amolecer a margarina e juntar ao preparado anterior, misturando muito bem.. Juntar a farinha e voltar a misturar.
Envolver delicadamente as claras batidas em castelo. Por fim, colocar tudo numa forma bem untada e polvilhada e levar a cozer em forno médio, a 180º, cerca de 30 minutos.


Espero que gostem. Eu adoro!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...