quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Dica para os gulosos - sonhos de cenoura

Problema 1: adorar bolos e docinhos!
Problema 2: seguir uma dieta hipocalórica...
Resolução temporária: É Natal, boa?!?!

Sim, é verdade que não há milagres. Uma dieta de sucesso passa pela contenção e pelo equilíbrio, eu sei... Mas, a minha lógica é simples... Tipo.... É Natal!

Como eu sou uma gulosa assumidíssima, e como tive de "boca fechada" no ano passado devido a uma barriga  de "insustentável leveza", este ano quero, aliás, tenho o direito de comer uns doces. Vou tentar não abusar, prometo. (Dr.ª Carolina, estou a falar a sério!)

A minha nutricionista deu-me uma dica muito, mesmo muito interessante que achei por bem partilhar:

  • Substituir os sonhos normais por sonhos de cenoura, feitos em casa; como a cenoura é adocicada, podemos reduzir consideravelmente o açúcar utilizado. Os sonhos devem ser generosos em tamanho pois, quanto mais pequeno, maior a quantidade de gordura ingerida (não estou a inventar desculpas para comer mais, ok?!)


fotografia retirada daqui

Espero que vos seja útil.

Sonhos de cenoura, aqui vou eu!!! Com juízo, é claro...




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...